terça-feira, 9 de setembro de 2008

Australia







Quem nunca sonhou ir para a Australia? Eu, quando eu tinha 7 anos, eu nem sabia o que era isso! Mas eu tive que ir morar là, com meus pais, em Brisbane. Desde, eu sempre amei esse país, cheio de cultura e de orgulho. Eu não posso falar de uma cidade só, preciso falar de tudo tão esse país que eu amo mais que a minha origem, a França. Eu vou falar dos cantos mais bonitos desse país.





Primeiro, claro, a cidade mais conhecida da Australia: Sydney.



Sydney foi fundada em 1788 para ser uma colônia onde os prisoneiros iam para prisão. A superficia da cidade é uma das mais grandes do mundo, duas vezes Nova York! Os lugares mais lindos que eu vi foram o opéra, mais eu acho que todo mundo jà sabe disso. Shark Island, para sufar, Harbour Bridge e Darling Harbour.





Depois, a minha cidade quase preferida: Brisbane



Eu viví em brisbane dois anos quando eu estava com sete. Eu amo essa cidade.O que que tem que ver: o zoo de Lone Pine, uma maravilha, com os kangourous livres pela uma area do zoo; Southbank, um parque enorme com muita diversão; Royal Botanical Garden, o jardim bôtanico; Brisbane Planetarium; Museums of Brisbane; Ballon over Brisbane, uma viagem de ballão sobre a cidade. Acho que eu jà falei tudo.








A capital, Canberra tem muitos lugares bacanas para você ver também. O National Science and Technology Centre é um museu sobre sciença. Cockington Green é um parque de attração, o Australian War Memorial, um museu de historia; National Gallery of Australia, uma galeria de arte; National Museum of Australia; National zoo and Aquarium; Lanyon Homestead, uma cidade "fantasma"; Big Splash Waterpak, um parque aquatico... Tem muito mais na cidade de Canberra.







Outro lugar conhcido na Australia é a Barreira de Coral, um lugar lindo. Nesse ecossistema vivem em torno de 1500 espécies de peixes, 360 espécies de coral e muito mais. É um lugar preservado e quem destroi um pouco dessa maravilha é castigado pelo governamento australiano.







Uluru, também chamado de Ayers Rock (esse nome não é mais official agora), é um lugar sagrado para os aborígines (os primeiros habitantes da Australia). É conhecido por suas variações de cores nas diferentes horas do dia. Essa montanha é considerada como montanha do azar, porquê varias pessoas compraram uma pedrinha do Uluru e devolveram dizendo que a pedra tinha traído azar nas casas deles ou também o caso conhecido da pequena Azaria, que desapereceu, provavelment levada por um Dingo (cão selvagem). Não se decoragem por causa disso. Uluru é tão lindo que vale a pena.




O amor da minha vida... Gold Coast é considerado como paraíso na terra para os surfadores. A praia Surfers Paradise é a mais conhecida dessa pequena cidade ao sul de Brisbane. Atrae variós turistas e uma etapa do campeanato mondial de surfe. Tem variós parques tématicos como Wet'n'Wild, Dreamworld, Sea world e muitos mais...







Eu acho que eu falei tudo...Se faltam algumas coisas, podem me falar nos commentarios